Equipe Técnica

Charles Henrique Sales Valadão

Charles

Com 35 anos de experiência em engenharia mineral. Membro do Opus Co Nexus. Membro da AusIMM, Australisian Institute of Mining and Metallurgy.

Análise de Investimentos. Análise de Novos Negócios. Negociações de ativos. Auditoria de Recursos e Reservas Minerais (NYSX Guide 7, TSX NI-43101). Gerenciamento de Projetos. Planejamento Estratégico. Planejamento e Controle de Mina a Céu Aberto. Orçamentação e Controle de Custos. Geologia e Exploração Mineral. Professor e palestrante.

 

Gabriela Machado Rodrigues

Experiência na área de Projetos de Capital com atuação na Equipe de Prontidão Operacional do Projeto Ferro Carajás S11D. Atualmente integra a equipe técnica da VCE atuando em vários projetos, entre os quais atuação na área de planejamento de longo e médio prazo utilizando o software Minemax Scheduler, Minemax Planner e Minemax Tempo. Foco em planejamento estratégico (LOM) com destaque em planejamento multimina, para Anglo American e Vale S/A. Elaboração de Plano de Aproveitamento Econômico (PAE) para Horizonte Minerals. Implantação e elaboração de protocolo QA/QC (Quality Assurance and Quality Control) para empresa Alcoa.

Bacharel em Engenharia de Minas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com relevância nos cursos de Softwares de Planejamento de Lavra e Geoestatística.

 

Vinicius Lambertucci Glueck

Engenheiro de Minas formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), trabalhou no Laboratório de Planejamento de Lavra e Pesquisa Mineral da UFMG em projetos geostatísticos realizando simulações de diversos tipos de depósitos como cobre, ouro e ferro.

Atualmente integra a equipe técnica da VCE atuando em vários projetos, incluindo planejamento de lavra com a utilização dos softwares Minemax Planner, Scheduler e Tempo.”