Equipe Técnica

Charles Henrique Sales Valadão

Com 35 anos de experiência em engenharia mineral. Membro do Opus Co Nexus. Membro da AusIMM, Australisian Institute of Mining and Metallurgy.

Análise de Investimentos. Análise de Novos Negócios. Negociações de ativos. Auditoria de Recursos e Reservas Minerais (NYSX Guide 7, TSX NI-43101). Gerenciamento de Projetos. Planejamento Estratégico. Planejamento e Controle de Mina a Céu Aberto. Orçamentação e Controle de Custos. Geologia e Exploração Mineral. Professor e palestrante.

 

Wagner Santos Palheiros

Profissional com sólida experiência em gerenciamento de Operação de Mina a céu aberto e subterrânea, Planejamento de Lavra, Geologia, Exploração Mineral, Processo, Laboratórios e Controle de Qualidade, ocupando nos últimos 24 anos posições gerenciais e de especialista em empresas de mineração de destaque, como: Nexa Resources, Anglo American, Trafigura-AEMR, Kinross, Alcoa, Vale e V&M Mineração.  Larga experiencia na execução de otimização e sequenciamento de lavra de minas a céu aberto e subterrâneas com a utilização de diversos softwares minerais (Minemax, Deswik, Datamine/NPV Scheduler, Vulcan, Gemcom, MS-Whittle e Minesight).

Gerenciamento de processo de certificação de recursos e reservas sendo membro e responsável por equipes de Due diligence dentro e fora do Brasil.

Vinicius Lambertucci Glueck

Engenheiro de Minas formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), trabalhou no Laboratório de Planejamento de Lavra e Pesquisa Mineral da UFMG em projetos geostatísticos realizando simulações de diversos tipos de depósitos como cobre, ouro e ferro.

Atualmente integra a equipe técnica da VCE atuando em vários projetos, incluindo planejamento de lavra com a utilização dos softwares Minemax Planner, Scheduler e Tempo.”

 

Lucas Dixini Campos

Engenheiro de Minas formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Miskolci Egyetem (Universidade de Miskolc – Hungria), onde atuou em diversas áreas em projetos de pesquisa mineral junto ao Instituto de Pesquisa de Geofísica de Budapeste. Elaborou estudo de reaproveitamento de rejeito de minério de ferro como geopolímero para uso em construção civil.

Atualmente integra a equipe técnica da VCE atuando em vários projetos, entre eles o desenvolvimento de uma plataforma de simulação estocástica de estabilidade e otimização de produção.